07/08/2015

Pastelada - Engajar Jovens Lions


O IGUASSÚ
Pastelada Engajar Jovens
   
A promoção que movimentou toda a comunidade escolar teve como objetivo arrecadar fundos para manutenção da Banda Marcial João Fernando Sobral

O Lions Clube Caminho das Águas de Porto União em parceria com o Núcleo Educacional João Fernando Sobral, promoveram no sábado, 15, a “Pastelada Engajar Jovens”.
A promoção que movimentou toda a comunidade escolar teve como objetivo arrecadar fundos para manutenção da Banda Marcial João Fernando Sobral, e contou com a colaboração de membros do Lions, alunos, pais, professores e funcionários.
Os alunos que são acolhidos neste educandário são residentes nos bairros: Jardim Brasília, Jardim Bela Vista, Conjuntos: Porto União, São Bernardo do Campo, São João Maria, Vila Verde e localidade de Engenheiro Mello.
Durante todo o dia aconteceram apresentações culturais, exposições de livros, atividades e trabalhos desenvolvidos por alunos, encerrando o evento com uma belíssima apresentação da Banda Marcial que se prepara para representar Porto União no XXV CINFABAN- Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas XI Concurso Cidade de Porto União.
A banda criada na gestão da professora Isabel Caznok, conta hoje com 60 componentes, regência do professor Alaor Rodrigues, distribuídos em corpo musical com instrumentos de percussão e metais, mór de comando – Liandra Batista, corpo coreográfico e linha de frente sob responsabilidade da baliza –Daniele Belena, a coordenação geral é de Alaor Rodrigues e Adriana Raquel Fogaça.
No ano de 2014 a banda se apresentou 25 vezes entre concursos e festivais tendo conquistado a primeira colocação no XIVº CINFABAN – Xº Concurso de Porto União – SC, 1º lugar no IXº Campeonato Catarinense de Fanfarras e Bandas em Schroeder/SC e 2º Lugar no Campeonato aberto Cone-Sul de Bandas e Fanfarras em Nova Santa Rita - RS.
Durante todo o dia aconteceram apresentações culturais, exposições de livros, atividades e trabalhos desenvolvidos por alunos, encerrando o evento com uma belíssima apresentação da Banda Marcial.


Vvale.com.br
Lions e NEI João Fernando Sobral assinam “pastelada”

Arrecadação de fundos para a Banda Marcial da Instituição foi o foco da promoção realizada no sábado em Porto União

O Lions Clube Caminho das Águas e o Núcleo Educacional João Fernando Sobral tiveram um final de semana de bastante trabalho. No sábado, 15, as instituições assinaram a “Pastelada Engajar Jovens”. A promoção, que movimentou toda a comunidade escolar, teve como objetivo a arrecadação de fundos para manutenção da Banda Marcial João Fernando Sobral. Solidária, a ação contou com a colaboração de membros do Lions, alunos, pais, professores e funcionários.
Ao longo do dia, a Instituição foi palco para várias apresentações culturais e exposições de livros. Finalmente, a despedida musical: a Banda Marcial tocou para o público e deu uma mostra do que prepara para a 25ª edição do Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (Cinfaban), ainda neste mês.
Sobre a Banda

Criada na gestão da professora Isabel Caznok, conta hoje com 60 componentes, distribuídos em corpo musical com instrumentos de percussão e metais. A regência é do professor Alaor Rodrigues. Tem ainda como “mór” de comando, Liandra Batista e corpo coreográfico e linha de frente sob responsabilidade da baliza Daniele Belena. A coordenação geral é de Rodrigues e Adriana Raquel Fogaça.
No ano passado, a banda se apresentou 25 vezes, entre concursos e festivais. Conquistou a primeira colocação na edição 2014 do Cinfaban, também no Campeonato Catarinense de Fanfarras e Bandas em Schroeder (SC) e o segundo lugar no Campeonato aberto Cone-Sul de Bandas e Fanfarras em Nova Santa Rita (RS).

Fotos: Cleiton Cesar Schaefer




Motos e Bicicletas

Motos e Bicicletas
(42) 3523-4108

Blogs