09/12/2015

CD Amigos Legais - Antônio Godoi



O jornalista Antônio Godoi, de 63 anos, prepara o lançamento de mais um projeto inovador e, porque não, diferente. Trata-se do CD piloto “Amigos Legais”, uma coletânea de gravações feitas por ele ao longo de sua carreira na comunicação, iniciada ainda em 1969. Godoi teve a oportunidade de ver muita “gente da terrinha” cantando, e bem, neste tempo todo. Muitos artistas, dos mais variáveis níveis, chamaram a atenção. E foram estes destaques que ele gravou cantando durante sua carreira. De todos estes anos, cerca de 300 músicas foram gravadas, mas, para a estreia do CD, apenas 15 selecionadas. “Ao longo do tempo cobri tudo que é tipo de evento. Enchente, morte, arte e neste ponto, um dos aspectos era a música, especialmente forte nos anos 80”, conta Godoi.

As canções do CD são de vários grupos, todos locais, gravadas ao vivo e trabalhadas em estúdio pelo próprio jornalista. Uma delas, inclusive, é uma homenagem à Cailana, neta de Godoy que na ocasião cantou uma das músicas de Katy Perry. “Ela canta em cima, em inglês. Fizemos uma mixagem”, sorri. Para Godoi, o lançamento do álbum é uma maneira de resgatar e valorizar os talentos da região. “Esta região tem talentos grandes e o pessoal não sabe. Isso é um tesouro”, elogia. “Estou na carreira, do meio para fim. Queria lançar isso”, completa.



Lançamento

Conforme Godoi, o piloto terá 50 cópias. Todas serão distribuídas para quem participou do projeto, de maneira gratuita. Em breve, contudo, a produção entra no circuito comercial. O evento de lançamento contou com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União. A solenidade ocorreu ontem no imóvel que abriga a pasta.



Motos e Bicicletas

Motos e Bicicletas
(42) 3523-4108

Blogs

Postagens populares